terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!!!

GESTÃO NOTA 10



A Unidade Regional de Educação de Balsas através da SEDUC trabalha com  o programa do Instituto Ayrton Senna para melhoria do ensino público - GESTÃO NOTA 10. O programa acontece nas escolas públicas estaduais nos municípios circunscritos pela URE Balsas. A Coordenadora do Gestão Nota 10  em  Balsas  é a Prof.ª Helenil que conta com a ajuda das demais supervisoras da URE.

Conheça um pouco mais do Gestão Nota 10:

O que é :
O Programa é dirigido aos gestores de educação (diretores de escolas e equipe das secretarias de ensino). Oferece capacitação e ferramentas gerenciais para esses profissionais. 

Objetivos 
  • Elevar a qualidade da aprendizagem de forma equitativa, e promover a articulação de todas as condições necessárias para a eficácia dos processos educacionais nas redes públicas de ensino, incluindo princípios de gestão nas quatro esferas da educação formal: aprendizagem, ensino, rotina escolar e política educacional.
  • Também objetiva fortalecer a competência técnica das lideranças e das equipes de trabalho, criando uma interação ativa e cooperativa na escola e entre a escola e a secretaria de educação.
Como funciona: 
O Gestão Nota 10 trabalha com indicadores e estabelece metas a serem parceladas e cumpridas pelas escolas e secretarias de educação, devidamente ajustadas a cada ano letivo a partir da realidade dos resultados obtidos no ano anterior. Suas ações estão diretamente ligadas aos diretores de escola e equipes de secretaria de educação. 

III Encontro do curso: Elaboração de projetos

Tutora Ilda e os cursista do Curso: Elaboração de projetos  

No dia 05/12/2011 aconteceu o III e último encontro presencial com a socialização dos PITEC- Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo. Na ocasião foi feita a avaliação do curso onde foi bastante elogiada pelos cursitas. 

II Encontro do Curso: Elaboração de Projetos


No dia 10/11 foi realizado o 2ª encontro presencial, na oportunidade os cursitas apresentaram suas proposta de projetos.