sexta-feira, 23 de março de 2012

CAPACITAÇÃO DE GESTORES E TECNICOS NO SISTEMA SIAEP -Sistema Integrado de Adminstração de Escolas Públicas

SIAEP
1ª Capacitação do SIAEP em Balsas
               O Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas, constitui-se numa poderosa ferramenta de apoio a toda comunidade educacional, professores, alunos, técnicos administrativos, disponibilizando informações importantes como boletim, histórico escolar, horários de aula de professores e alunos, acompanhamento de carga-horária de disciplinas, cadastro de notas, situação disciplinar de alunos bem como acesso a todos os dados pertinentes ao ensino.
              O objetivo do SIAEP: Ser a principal ferramenta utilizada para a gestão de informações de todas as atividades básicas nas unidades de ensino do estado atendendo a necessidade dos diretores, supervisores, coordenadores, professores, pais de alunos e os próprios alunos.

               No periodo de 16 a 20 de janeiro de 2012 foi realizado o 1ª encontro do SIAEP na URE de Balsas.  O encontro tinha o objetivo de capacitar gestores, secretários e auxilixares administrativos para a efetivação da matricula 2012 das 34 Unidades Escolares dos 14 municipios de Balsas. Também participaram do encontro as multiplicadoras do NTE-Balsas, da quais Agreci Zanella e Ilda Casella  foram nomeadas como administradoras do sistema. O treinamento acontece na UI Didácio Santos e UI Prof. Luiz Rêgo.

Nenhum comentário: