segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lousa Digital: realidade nas escolas estaduais da URE/Balsas



As multiplicadoras do NTE de Balsas reuniram-se em sua sede para estudo e manuseio da lousa digital, para posterior realização de oficinas nas escolas que já foram contempladas com essa nova ferramenta. 

Visualize o Manual da Lousa Digital e em caso de dúvida, entre em contato através do email ntebls@yahoo.com.brÉ importante ressaltar que as multiplicadoras estão à disposição para auxiliar na instalação desse recurso nas escolas que solicitarem, assim como realização de oficinas para uso pedagógico da lousa digital.


Para solicitar a assistência técnica: entre em contato com a CCE DIGIBRÁS, por meio do 0800 722 2331   ( será necessário o número da nota fiscal e o código INEP da escola).



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Amicro do Peito: Professores e Alunos em Ação

Os professores de Matemática e de Língua Portuguesa da UI Didácio Santos já iniciaram os trabalhos didáticos no laboratório de informática utilizando a ferramenta tecno pedagógica do projeto "Amicro do Peito".

"Gostei muito do projeto porque os alunos ficaram estimulados, participaram e houve também a cooperação mútua entre eles", comentou a professora Rosa Maria Teixeira que leciona Matemática na UI Didácio Santos, nas 7ª e 8ª séries do turno matutino. 


A aluna da 8ª série A do turno matutino, Ana Carolina Mendes de Jesus, comentou que está gostando do projeto porque as atividades são no laboratório de informática, são interessantes e divertidas, envolvem raciocínio e saem da rotina de sala de aula.



Além dos professores das disciplinas envolvidas, a coordenadora do lied da escola, Mª Carmem Lúcia Sandes,  e as multiplicadoras do NTE, Agreci e Silvânia, estão dando apoio na realização das aulas iniciais.