segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oficina: Lousa Digital no CE São Raimundo Nonato




Foi realizada no CE São Raimundo Nonato na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, Maranhão, no último dia 21 de junho, mais uma oficina sobre o uso pedagógico da lousa digital. Durante a oficina, os professores puderam praticar como utilizar os recursos disponíveis nessa nova ferramenta pedagógica e observar como utilizá-la em sua rotina escolar. 
Todos os professores mostraram-se bastante empolgados com esse novo recurso. É a tecnologia presente e fazendo diferença nas escolas públicas do sul do Maranhão.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

CURSO IED EM MANGABEIRAS

Capacitação em IED (Introdução à Educação Digital) na cidade de São Raimundo das Mangabeiras já é realidade.Cursistas coesos e contentes com as novas formas de aprender e ensinar com as TIC'S

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Oficina na CE Mª do Socorro Coelho Cabral

Os professores da  CE Mª do Socorro Coelho Cabral participaram de oficina sobre o Uso pedagógico do Projetor Proinfo, Sites Educativos, Como baixar vídeos utilizando o complemento do firefox Download Helper. A oficina foi realizada nos turnos matutino e vespertino e teve a duração de 4 horas.
Abaixo, veja o cronograma da oficina:

  • Boas vindas
  • Oração
  • Slide motivacional: 8 presentes que não custam nada
  • Reflexão
  • Oficina: Uso pedagógico do Projetor Proinfo, Sites Educacionais/ -EM
  • Coffee Break
  • Oficina:  Como baixar vídeos utilizando o complemento do firefox Download Helper
  • Apresentação dos blogs da STE, NTE e da escola
  • Agradecimentos
  • Encerramento

Visualize os slides apresentados durante a oficina.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Balsas realizou treinamento de capacitação tecnológica


29/05 | Ascom - Uema


O departamento de Letras do Centro de Estudos Superiores de Balsas (Cesba), , promove, juntamente com o Núcleo Tecnológico de Educação de Balsas (NTE), um Curso que capacitará os acadêmicos para operar o programa Linux Educacional presente em todos os laboratórios das escolas estaduais do Maranhão.
Pensando na formação tecnológica dos futuros profissionais da educação, o curso tem como objetivo contribuir para a inclusão digital dos profissionais da educação, buscando familiarizar, motivar e preparar para a utilização dos recursos e serviços mais usuais dos computadores (sistema operacional Linux Educacional e softwares livres) e da Internet. Por meio do curso os alunos poderão refletir sobre o impacto do uso das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica.
“Não se trata de um curso que reduz o uso do computador a processos meramente operativos, embora se reconheça que dominá-los é etapa necessária para a construção de esquemas mentais que facilitem seu uso. Trata-se de um curso que busca estimular a reflexão sobre o porquê e para que utilizar essas tecnologias, oferecendo instrumentos tecnológicos como meios para desenvolver atividades significativas e refletir sobre diversos temas que fazem parte da prática docente.” (Departamento de Letras do Cesba)