quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O curso Aluno Integrado foi iniciado em Balsas

A Universidade Federal do Maranhão com apoio do Ministério da Educação/MEC e da Secretaria de Educação do Maranhão, está ofertando o Projeto Aluno Integrado em todo o estado. O Projeto é parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado) e visa proporcionar formação em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para estudantes da rede pública do Ensino Médio.
 
O primeiro momento presencial do curso, sob a orientação dos discentes Rafael Pereira da Silva e Alexsandro Learte Santos, aconteceu  em Balsas  no dia 02 de outubro de 2014.  No turno matutino, os tutores realizaram o encontro presencial com os alunos das escolas UI Prof. Luiz Rêgo e CE Maria do Socorro Coêlho Cabral. No turno vespertino, participaram os alunos das escolas UI Alexandre Pires, UI Didácio Santos e CE Pe. Fábio Bertagnolli.
 
 
 
O curso, cujo  principal objetivo é dotar o aluno de conhecimentos sobre Mídia, Comunicação e Tecnologia, é ofertado na modalidade a distância, tem duração de 4 meses e o aluno cursista, ao final, receberá um certificado da UFMA.
 
O "Aluno Integrado" é dividido em quatro módulos e realizado por meio de uma plataforma desenvolvida especialmente para o aprendizado de informática a distância, E-proinfo. Disponível em: http://e-proinfo.mec.gov.br.
 
A comunicação e interação dos alunos, assim como a realização das leituras e atividades avaliativas, ocorrerão por meio das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem (E-Proinfo), tais como: fórum, bate-papo, mensagem de texto e vídeo, agenda, atividade objetiva entre outras.