quinta-feira, 28 de maio de 2015

E as Oficinas na Rede Municipal continuam...

Nas escolas EM Francisco Coelho dos Santos e EM João Botelho Filho a oficina ministrada é "Descobrindo Sites Educativos com Aplicabilidade no Lied", cujo objetivo é apresentar aos profissionais das escolas sites educativos para exploração e planejamento de atividades no laboratório de informática.

O público alvo são os profissionais das escolas  ( professores, coordenadoras do lied, e coordenadoras escolares).
Os sites sugeridos no primeiro encontro foram http://portaldoprofessor.mec.gov.br/



Professoras: EM Franc. Coelho dos Santos

Professoras: EM Franc. Coelho dos Santos


Professoras EM João Botelho Filho

Professoras EM Franc. Coelho dos Santos

terça-feira, 26 de maio de 2015

Oficinas nas escolas da rede municipal de Balsas

As multiplicadoras do NTE estão desenvolvendo oficinas pedagógicas em algumas escolas da rede municipal de Balsas, com foco na aplicabilidade de metodologias que visem a inserção das TIC na prática pedagógica dos professores participantes.

A professora/ multiplicadora Lucinalva Rêgo Ribeiro realizou a oficina sob o tema "Conhecendo as Ferramentas do BrOffice Writer ( Editor de Texto)" nas Escolas Municipais Eliezilda Coelho Rocha, Clovis Vidigal e Deputado Francisco Coelho cujo objetivo é conhecer as ferramentas do Writer para poder explorar as possibilidades pedagógicas do editor de texto por meio da elaboração de atividades de produção de diversos gêneros discursivos nas diversas áreas do conhecimento.

Nas escolas EM Clovis Vidigal e EM Eurico Bogéa a oficina aplicada foi " Conhecendo as Ferramentas do Linux Educacional 3.0" cujo objetivo é conhecer as ferramentas do Linux Educacional 3.0  para poder explorar as possibilidades pedagógicas .

EM Eliezilda Coelho Rocha


EM Dep. Francisco Coelho



EM Clóvis Vidigal

UI Prof. Luiz Rêgo




Na UI Professor Luiz Rêgo a oficina realizada foi Ferramentas do Linux Educaional 5.0, cujo objetivo principal é apresentar  a  interface  do Linux  educacional  5.0  para  poder  explorar as possibilidades pedagógicas das ferramentas disponível  por meio da elaboração de atividades e produção de diversos gêneros discursivos nas diversas áreas do conhecimento.
UI Prof. Luiz Rêgo

II Encontro com professores de Língua Portuguesa e Matemática da 3ª série do Ensino Médio - Redes de Formadores


Hoje, 26 de maio de 2015, está acontecendo, o encontro Redes de Formadores que faz parte da Macropolítica Educacional da SEDUC/ Formação Continuada em Serviço.

Estão presentes 33 professores da 3ª série das disciplinas de Língua Portuguesa e  Matemática  de 7 escolas estaduais do município de Balsas.

O objetivo da formação é implementar a ação de formação continuada em serviço para professores que atuam na Educação Básica, assim como garantir apoio pedagógico aos estudantes, tendo em vista a melhoria de aprendizagem da leitura, escrita e matemática e letramento das demais disciplinas.

O NTE está presente no encontro com o objetivo de apresentar sugestões de como utilizar as Tecnologias de Informação e Comunicação no processo ensino-aprendizagem.