terça-feira, 27 de março de 2012

1ª Encontro Presencial do Curso: Ensinando e Aprendendo com as TIC´S- NTE-Balsas

Turma: 10 

Turma: 28

O Primeiro encontro presencial das turmas do Curso Ensinando e Apredendo com as TIC`s do NTE-Balsas aconteceu nos dias 15 e 19 de Março. A turma 10 tem como tutora Agreci Zanela e a turma 28 ficou sob a responsabilidade da professora formadora, Firmina Araujo, mas acessorada pelo NTE.  Está turma (28) é formada por professores da rede municipal de Balsas.



sexta-feira, 23 de março de 2012

CAPACITAÇÃO DE GESTORES E TECNICOS NO SISTEMA SIAEP -Sistema Integrado de Adminstração de Escolas Públicas

SIAEP
1ª Capacitação do SIAEP em Balsas
               O Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas, constitui-se numa poderosa ferramenta de apoio a toda comunidade educacional, professores, alunos, técnicos administrativos, disponibilizando informações importantes como boletim, histórico escolar, horários de aula de professores e alunos, acompanhamento de carga-horária de disciplinas, cadastro de notas, situação disciplinar de alunos bem como acesso a todos os dados pertinentes ao ensino.
              O objetivo do SIAEP: Ser a principal ferramenta utilizada para a gestão de informações de todas as atividades básicas nas unidades de ensino do estado atendendo a necessidade dos diretores, supervisores, coordenadores, professores, pais de alunos e os próprios alunos.

               No periodo de 16 a 20 de janeiro de 2012 foi realizado o 1ª encontro do SIAEP na URE de Balsas.  O encontro tinha o objetivo de capacitar gestores, secretários e auxilixares administrativos para a efetivação da matricula 2012 das 34 Unidades Escolares dos 14 municipios de Balsas. Também participaram do encontro as multiplicadoras do NTE-Balsas, da quais Agreci Zanella e Ilda Casella  foram nomeadas como administradoras do sistema. O treinamento acontece na UI Didácio Santos e UI Prof. Luiz Rêgo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ALUNO INTEGRADO 2012-Inscrições Abertas


Nova oferta: 2012 

Está aberta a inscrição do Curso de Qualificação em Tecnologia do Programa Aluno Integrado.
O Ministério da Educação, por meio da Universidade Federal de Goiás e LabTIME (Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais) está ofertando 3.600 vagas para o Curso de Qualificação em Tecnologia Digital para alunos de ensino médio devidamente matriculados em escola da Rede Pública de ensino de todo o Brasil. Este curso é gratuito e será ofertado na modalidade a distância, pela internet, no ambiente de aprendizagem e-Proinfo com carga horária de 180 horas e certificado pela Universidade Federal de Goiás.O principal objetivo do curso é oportunizar ao alunos e professores de escolas públicas, qualificação no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

O Curso Aluno Integrado visa à melhoria da qualidade do aprendizado e promoção do desenvolvimento humano por meio das TIC, tornando o educando apto a: 
  • Monitorar diversos ambientes informatizados;         
  • Auxiliar outros alunos, professores, gestores e comunidade no desenvolvimento de projetos que envolvam o uso das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem; 
  • Cooperar na formação de outros alunos, garantindo a multiplicação do conhecimento.


As inscrições estão abertas no site: www.labtime.ufg.br/ai/ 

ARTE COM TAMPINHA DE REFRIGERANTE



Sobre a orientação do prof. Cesar Carmo os alunos da escola CE Pe. Fábio Bertagnolli fizeram "Arte com tampinha de refrigerante", usaram como tema o Mar. O trabalho consiste em fazer colagem de forma organizada das tampinha de refrigerante sobre uma figura qualquer, neste caso os alunos usaram figuras de peixes para ilustrar sua arte. Hoje os quadros fazem parte da decoração dos corredores do CE Pe. Fábio Bertagnolli. Parabéns!!! Um trabalho muito bonito e significativo pelo aproveitamento de material disponível no meio ambiente e que seria descartável.