terça-feira, 18 de dezembro de 2012

POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O USO DAS TIC


A professora  Ana  Maria Silva, professora de matemática e técnica da URE de Balsas,contribuindo com nosso blog  nos enviou o endereço  de um artigo que fala sobre a temática das políticas públicas sobre o uso do vídeo no ensino de matemática, aliado à formação do professor,que provoca reflexões sobre a prática pedagógica docente e a aprendizagem do aluno. Pudemos observar, nessa pesquisa que o uso do audiovisual como recurso didático, estimula o interesse, provoca participação  ativa em discussões com a troca de informações, mas tudo isso só ocorre se o professor organiza seu planejamento de aula para o uso do vídeo na sala de aula. Nesse artigo analisamos as documentações legais de implantação das políticas públicas para o uso das tecnologias da informação e comunicação no Brasil, enfatizando o uso do vídeo didático. Os resultados analisados advêm de uma investigação qualitativa desenvolvida neste país.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Formação - Plataforma E-ProInfo

No período de 11 a 13 de Dezembro de 2012, as multiplicadores do NTE participaram de uma formação, ministrada pelo técnico da STE, Alvimar Schalcher, com a proposta de apresentação do Ambiente  Colaborativo de Aprendizagem, o e-ProInfo. Este será o ambiente dos cursos à distância propostos pelo MEC a partir do ano de 2013. 

A seguir, veja o vídeo da reportagem feita pela TV local sobre a formação no NTE/Balsas:





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Arte na Escola Prof. Luiz Rêgo

A professora Ana Lucia Leite, com seus alunos, de 8ºanos, confeccionaram enfeites natalinos para a decoração da Escola Luiz Rêgo. Parabéns a iniciativa da professora . Parabéns a escola e seus educandos  pela belíssima decoração.



Oficina Escola Pe. Fabio Bertagnolli

Os professores do CE Pe. Fabio Bertagnolli dos turnos matutino e vespertino, receberam neste dia  04/12/2012 Oficina ministrada por multiplicadora do NTE sobre Sites Educativos e Como Baixar Vídeo Aulas bem como  sua aplicação em sala de aula.