terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Escolas de Balsas iniciam ano letivo com Palestras

Grupo de professores do CE D. Daniel Comboni
               As escolas estaduais de Balsas iniciaram o ano letivo de 2013 com palestras motivacionais para o seu grupo de professores.
        
           O palestrante do CE D. Daniel Comboni  foi o professor pesquisador Raimundo José Barros Cruz, cujo tema desenvolvido no encontro foi "Questões Fundamentais em Educação" realizado no dia 08/02/2013.














Professores da UI Profº Luiz Rêgo
            

              Na UI Profº Luiz Rêgo a palestra foi realizada pela profª Simone, psicopedagoga, atuante nas escolas municipais de Balsas, no dia 14/02/2013. 

             Após a palestra, as multiplicadoras apresentaram as atribuiçoes e principais propostas do trabalho desenvolvido pelo NTE e as perspectivas de atuação para o ano 2013.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Censo Escolar

Aconteceu encontro para orientações sobre o encerramento do Censo Escolar 2012 na sede do NTE de Balsas. Compareceram no encontro gestores, professores, secretários de escolas, agentes administrativos da rede pública e privada, técnicos da URE de Balsas e de São Luis.



Curso gratuito para uso das novas tecnologias de ensino da matemática na educação básica

Estão abertas as inscrições para o curso “Materiais Virtuais Interativos para o Ensino da Matemática na Educação Básica -2013-2014”.
O curso é oferecido na modalidade a distância, destinado a professores de matemática da rede pública de ensino e acadêmicos que estão cursando licenciatura em matemática podendo servir, para estes últimos, na formação complementar. Os materiais do curso podem ser utilizados tanto para realização do curso quanto para serem adaptados e utilizados em formações organizadas pelas instituições ao qual o inscrito esteja alocado. A entrada, no curso, é de fluxo continuo, porém a conclusão ocorre somente em dois momentos em cada ano, sendo o primeiro em junho ou novembro. O certificado será fornecido pela UNIJUÍ-Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, com registro na secretaria acadêmica. Após a conclusão o cursista paga somente as despesas de confecção e envio do certificado no valor de R$ 50,00. Caso o cursista seja sócio da SBEM, SBM ou SBMA  o concluinte paga somente R$ 30,00 pelas referidas despesas, se estiver em dia com suas anuidades. Atestados de conclusão enviados por e-mail não são cobrados.
O endereço para inscrição e acesso:  http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/curso
Para maiores informações acesse endereço acima citado ou envie mensagem para tmichel@gmail.com

SIAEP 2013

            Técnicos da SUINF ministraram cursos para os funcionários das escolas estaduais da regional de Balsas, orientando sobre as matrículas 2013 no SIAEP (Sistema Integrado de Administração das Escolas Públicas).