sexta-feira, 23 de outubro de 2015

NTE participa da II Semana de Ciência e Tecnologia- UFMA/Balsas


O NTE esteve presente na  II Semana de Ciências e Tecnologia de Balsas-MA, cujo tema em 2015 é "Luz, Ciência e Vida", promovido pela Universidade Federal de Maranhão/Campus Balsas com o apoio de Governo Federal, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). O evento aconteceu nos dias 20 a 23 de outubro com uma programação que incluía]]] oficinas, minicursos, apresentação de pôsteres,  palestras e feira de ciências. 


Diretor da UFMA-  Profº Dr. Francisco
O Núcleo de Tecnologia Educacional  participou do evento expondo as tecnologias existentes nas escolas públicas estaduais.




Alunas do CE Mª do Socorro Coelho Cabral

Alunas do CE Mª do Socorro Coelho Cabral                                                                 

Alunos do CE D. Daniel Comboni e UI Didácio Santos

Aluna do CE D. Daniel Comboni integindo 


Equipe da URE e multiplicadoras do NTE

Agradecemos à equipe organizadora da II Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão, sob a coordenação dos Prof. Dra. Gisélia Brito dos Santos e Prof. Msc. Jefferson Fontinele da Silva em oportunizar espaço para a exposição das TICs durante o evento.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

OFICINA: TABLET EDUCACIONAL E SIAEP MÓVEL


Os professores das escolas CE Pe. Fábio Bertagnolli e UI Didácio Santos participaram das oficinas sobre:

  •  Uso do pendrive no tablet educacional : Criação de pasta no tablet educacional; Salvando arquivos e pastas no tablet ou nas nuvens e, 

  • SIAEP MÓVEL.

Visualize, abaixo, os slides sobre a oficina Tablet Educacional:

UTILIZANDO O PENDRIVE NO TABLET EDUCACIONAL


Veja como baixar o SIAEP MÓVEL em seu tablet Educacional:

SIAEP MÓVEL

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Professores da EM Joca Rêgo participam de oficina

No dia 05 de outubro, nos turnos matutino e vespertino, foi realizada oficina sobre as ferramentas do Linux Educacional. As ferramentas trabalhadas foram: Gcompris, Tuxpaint, Tuxmath e apresentação da interface do Linux Educacional. 






Oficinas Pedagógicas

No último dia 03 de outubro de 2015, aconteceu encontro pedagógico na UI Alexandre Pires. Na pauta do encontro, foram destacadas as oficinas sobre o Uso Pedagógico dos Blogs, Uso do Pen drive no Tablet e Siaep Móvel. No encontro, também foram abordados diversos assuntos, tais como: antecipação do termino do ano letivo de 2015, propostas de atividades para os sábados letivos, apresentação dos projetos "Somos a Cor do Brasil" e " 3R": Reduce, Reuse and Recycle.

Estavam presentes  22  professores dos 3 turnos de trabalho da escola. 

Torna-se importante registrar que algumas ações propostas nas oficinas ficaram comprometidas por causa da conexão à internet  que estava muito lenta, prejudicando o acesso e postagens nos blogs.