O projeto de Inclusão Digital de Alunos da Rede Pública, tem como objetivo principal incluir o maior número possível de estudantes em estratégias capazes de favorecer o acesso a realidade tecnológica que vem provocando mudanças abruptas na vida de todos.
A proposta do projeto possibilita-nos ampliar o uso quantitativo e qualitativo da informática, atingindo um maior números de estudantes, dando condições para instrumentalizá-los na utilização da informática, pois ela constitui-se um instrumento capaz de proporcionar a interação Ciência – Tecnologia – Sociedade, já que o processo de informatização nas diversas atividades humanas impõe profundas transformações sócio-culturais, determinando novos modos de agir e de pensar.
Quatro turmas estão sendo capacitadas pelas multiplicadoras Ana de Ava, Lucinalva e Silvânia. As primeiras escolas envolvidas no projeto são UI Didácio Santos (11 alunos, no turno matutino e 8 alunos, no turno vespertino), UI Alexandre Pires (8 alunos no turno matutino) e CE Pe. Fabio Bertagnolli (15 alunos, no turno matutino).
O curso tem a carga horária de 24 horas, sendo três horas diárias, uma vez ou duas vezes por semana.