quarta-feira, 17 de junho de 2015

Projeto interdisciplinar na CE Pe. Fábio Bertagnolli aborda o tema Educação e a Relação Étnico Raciais

Com o objetivo de valorizar a cultura afro-descendente, reconhecendo a sua presença de forma positivada nos diversos segmentos da sociedade, no que diz respeito à história, literatura, arte, culinária, religião música e dança, o CE Padre Fábio Bertagnolli, localizado em Balsas-MA, está aplicando o projeto "DISCUTINDO A DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NO ENSINO MÉDIO", nas  Áreas de Humanas e Linguagens, nos turnos matutino e vespertino. 

O projeto visa contrapor-se ao histórico distanciamento das questões étnico-raciais dentro do contexto escolar, levando os sujeitos inseridos no processo educacional a desenvolverem uma postura crítica acerca de tais questões o que resultará em mudanças atitudinais que contribuirão para a formação pessoal e social dos alunos.

As mídias são os principais recursos utilizados para a efetivação dos objetivos propostos, destacando,  o datashow, computadores, cartazes, cds, dvds, tv, aparelho de som e internet, além da mídia impressa, os livros didáticos.

O projeto teve início no dia 13 de maio de 2015 e será trabalhado nos horários de aula das disciplinas envolvidas. A culminância será dia 24 de junho para toda a comunidade escolar, nas formas de seminários, mostras e peças teatrais.


Pesquisa no lied da escola: site a cordacultura.org.br.

Pesquisa no lied da escola: site a cordacultura.org.br.



Mais detalhes acesse o blog da escola CE Pe. Fábio Bertagnolli.

Nenhum comentário: