quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Gestores e professores da rede estadual participam de formação sobre Pendencias

O QUE É PENDÊNCIA? É a progressão parcial, por meio da qual o estudante que não alcançar rendimento satisfatório, no ano em curso, em até 03 componentes curriculares, terá a possibilidade de aprovação para a série/etapa subsequente, devendo submeter-se ao Plano de Trabalho oriundo da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, aplicado no 2º semestre de cada ano letivo subsequente.
QUAL O OBJETIVO? Recuperar e consolidar as aprendizagens essenciais para a conclusão da série/etapa em que ficou em pendência.
COMO ACONTECE? Os estudantes participarão de estudos paralelos relacionados aos componentes curriculares cumprindo 03 (três) etapas: Atividades realizadas pelo estudante no seu plano de estudo; Participação e assiduidade nos momentos presenciais; Prova final.
Ao término dessas etapas, a média será extraída.
Extraído de https://sites.google.com/view/interativando/pend%C3%AAncia?authuser=0, em 23 de agosto de 2018.
Acesse o link a seguir para visualizar o plano de estudos de cada série.

Em Balsas, nos dias 20 e 21 de agosto, aconteceu a formação com professores, gestores, técnicos da URE e multiplicadores do NTE. O objetivo da formação foi apresentar a operacionalização da Pendência e o material didático que será trabalhado durante os encontros com os alunos. A formação foi realizada pelas técnicas Jacy Pires e Klycia da SUAVE (Supervisão de Avaliação Educacional) ligada a SAE (Secretaria Adjunta de Ensino) da SEDUC-MA.










Mais informações, acesse o site da SEDUC/MA.

Nenhum comentário: