segunda-feira, 11 de junho de 2018

EREEM 2018: simplesmente fantástico!!


O Encontro Regional de Estudantes do Ensino Médio – EREEM é um projeto que visa integrar os estudantes das escolas estaduais da Unidade Regional de Educação de Balsas, por meio de palestras educacionais, oficinas e momentos culturais. A realização do encontro pretende incentivar os educandos e educadores a buscarem melhorias de resultados tanto no processo ensino e aprendizagem, quanto no campo das relações interpessoais, melhorando a autoestima e valorizando assim as escolas e a educação.



Em sua sétima edição, o EREEM 2018 aconteceu nos dias 08 e 09 de junho no Centro de Ensino Pastor João Jonas, no município de São Pedro dos Crentes, e teve como tema “Perspectivas e possibilidades das Tecnologias na era da Informação”. O evento reuniu cerca mil pessoas, entre estudantes, professores, gestores, comunidade local, equipe da URE e NTE. Nessa edição participaram 17 delegações de escolas da Rede Estadual do sul do Maranhão e uma escola convidada do município de Santa Filomena-Piauí.

Na ocasião, a Gestora Cleide Helena da Silva com sua equipe de professores, estudantes, servidores, pais, voluntários recepcionaram as delegações na entrada da cidade anfitriã, seguindo em carreata pelas ruas, posteriormente conduzido-as aos alojamentos.


A solenidade de abertura aconteceu, por volta das 20:30 horas, com a acolhida das delegações e apresentação da orquestra dos alunos do CE Pastor João Jonas que tocaram os hinos do Brasil, Maranhão e do município, respectivamente. O evento contou com a presença de representações políticas, religiosas, educadores, comunidade escolar e a população de São Pedro dos Crentes. Evidencia-se a presença do Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento da Seduc, Williandckson Azevedo Garcia, do prefeito de São Pedro dos Crentes,  Lahesio Rodrigues; do deputado federal Deoclides Macedo, da deputada estadual Valéria Macedo, do Gestor Regional Flavio Damasceno Santos Nogueira, da Diretora Regional de Educação Luzimar Lima Coelho e Lucena, do Secretário de Educação Municipal Clóvis Cirqueira da Silva, de articuladores políticos, vereadores de São Pedro dos Crentes e Balsas. além de outras autoridades do município. Ainda na abertura, os alunos fizeram uma sincronizada e bonita apresentação de danças.




Oficinas e  Palestras














No dia seguinte, no turno matutino, houve apresentações culturais, palestras e oficinas ministradas por educadores de diversas áreas do conhecimento. Nessa edição, as palestras tiveram como temas: Mídia como ferramenta de aprendizagem; Ciência, tecnologias que salvam vidas; Os riscos presentes na internet; Os avanços tecnológicos e a preservação do meio ambiente; Internet como ferramenta de aperfeiçoamento profissional; Uso consciente das redes sociais: o que pode tornar-se um passo para o vício; Benefícios e malefícios do uso do celular; O impacto da tecnologia em nossas vidas; O tema escolhido para as oficinas foram: o Uso pedagógico do celular, Criando informativos usando o Documentos Google e O Uso das Ferramentas Google direcionadas para os gestores escolares, sendo que as duas últimas eram sob responsabilidade do Núcleo de Tecnologia Educacional de Balsas.





Abaixo, visualize mais fotos do evento:



 



Nenhum comentário: