quarta-feira, 17 de junho de 2015

NTE oferece aos alunos do CE Pe. Fábio Bertagnolli oficinas sobre tecnologias educacionais

Observando o mau uso da tecnologia pelos alunos dentro e fora da sala de aula, o que vem  ocasionando prejuízo no processo ensino-aprendizagem, a multiplicadora do NTE, Aline Weber, em parceria com professores do CE Pe Fábio Bertagnolli, consideraram necessária a realização de oficinas com os alunos da referida escola para uso do editor de texto Writer, editor de apresentação Impress, internet para pesquisas, criação de e-mail e blog da escola, no laboratório de informática da escola (lied).
Tendo como principal objetivo conhecer diferentes gêneros digitais para realização de atividades escolares, as professoras Aparecida Ioppi, Leila Guedes, Carmenvan e Sueli, estão desenvolvendo as aulas em forma de oficinas que possibilitam aos alunos a criação de gmail individual e envio de email com ou sem anexo, edição e formatação de textos, criação de pastas e uso do pendrive, criação de apresentações com slides referentes a conteúdos das disciplinas envolvidas e pesquisas direcionadas na internet.

Aula sobre o editor de apresentação Impress












A 1ª etapa do projeto com as 1ª séries iniciou em 15 de Maio, com previsão de finalizar em 30 de Junho. Progressivamente as demais turmas irão desenvolver as atividades.

Nenhum comentário: