sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Professor do CE D. Daniel Comboni é destaque no Portal do Professor




Professor de inglês no município de Balsas, sul do Maranhão, Tiago da Costa Barros Macedo nunca viajara ao exterior. Em junho de 2013, ele participou do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (PDPI) nos Estados Unidos. A oportunidade de estudar na Universidade da Flórida, na cidade de Gainesville, durante seis semanas, é considerada fundamental em sua vida.

Tiago aproveitou a permanência nos EUA para enriquecer sua cultura
Arquivo pessoal


...Assim que retornou ao Brasil, Tiago desenvolveu projetos com os alunos no Centro de Ensino Médio Dom Daniel Comboni. Um deles, uma exposição de fotos e vídeos de locais que visitou, como a Casa Branca, o Capitólio e a Biblioteca do Congresso, em Washington; a residência de George Washington, no estado da Virgínia; e a igreja adventista afro-americana Emmanuel, no estado de Maryland.

Ainda no segundo semestre de 2013, Tiago realizou mais uma edição do projeto Normal's got Talent. Cada turma é desafiada a pesquisar aspectos informativos e artísticos relacionados a diferentes estados dos EUA e regiões do Reino Unido para apresentação posterior a toda a escola. Segundo o professor, o resultado agradou. “Foram muito criativos e interativos”, ressalta. Há seis anos no magistério, ele tem licenciatura em letras (língua portuguesa, língua inglesa e respectivas literaturas) e especialização em docência universitária, métodos e técnicas. Além de lecionar a alunos de ensino médio, ele dá aulas a estudantes de nível superior e de cursos particulares de inglês

Para visualizar a reportagem completa clique no link Jornal do Portal do Professor.

Fonte: Portal do Professor

Nenhum comentário: