sexta-feira, 11 de abril de 2014

INICIO DAS ATIVIDADES DO PROJETO AMICRO DO PEITO EM 2014

Nos dias 07 e 08  deste, a Escola Didácio Santos recebeu a visita  da Coordenadora do Projeto Amicro do Peito no Maranhão -  Josonete e do técnico da Actcon - Michael, para dar continuidade   e iniciar as atividades de 2014 com o referido Projeto. Nos dois dias  a coordenadora ministrou formação para os professores das disciplinas de Português e Matemática nos turnos matutino e vespertino que trabalharão com o projeto em 8 turmas de 8º e 9º anos.


Durante a formação  foi repassada a sequencia didática  que os professores trabalharão durante o ano, sanado duvidas de alguns professores ,definido o horário  da aplicação do projeto  e também repassado algumas orientações para  a coordenadora do Lied _ prof Carmem.

Para que o lied fique completo necessitamos de  mais 8 fones de ouvido e de   uma memoria DDR3 para consertar uma CPU ( infelizmente não tem em nossa cidade).

O Lied foi reorganizado, pelo técnico  que   consertou maquinas que não estavam funcionando  e instalou mais uma CPU com 3 terminais( emprestada pelo NTE) ,já que o numero de alunos por turmas aumentou, ficando   em funcionamento 19 terminais.



Ressaltamos aqui o empenho do NTE de Balsas, que faz o  acompanhamento técnico e pedagógico, e   da Gestora da escola - Carmelita  que não mede esforços  para que o Projeto siga  em frente, sempre pronta para resolver tudo o que está a seu alcance,  em prol  de uma educação de qualidade para que  os alunos desenvolvam as habilidades e competências que o projeto  proporciona e  já proporcionou a nossos alunos  no ano de 2013 .

Nenhum comentário: