sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Curso IED em prática

Uma das atividades propostas no curso Introdução à Educação Digital é a criação de jornal escolar no editor de texto (Broffice. org Writer) e, após a conclusão do curso, os professores participantes já estão colocando em prática as metodologias sugeridas. 

Os alunos do 5º ano, turno vespertino, da Escola Municipal João Botelho Filho, sob a orientação da prof.ª Ana Felix e supervisão da coordenadora do lied, Maria de Jesus Bispo,  produziram seu primeiro jornal escolar intitulado como Jornal das Crianças.
Durante a produção do mesmo, alunos visitaram diversos pontos do bairro a procura do melhor tema para suas reportagens que motivou a produção de diversos texto, os quais foram corrigidos pelos próprios alunos com o auxilio da professora e coordenadora do lied da escola.
Entre os títulos das reportagens destacam-se: Bairro Manoel Novo – Esquecido pelo poder público, Acolhida na escola, Dicas para o aluno ser nota 10, Programa mais educação na Escola e Leitura: uma atitude gostosa.
Após dias redigindo, digitando e corrigindo os textos, os alunos e pais reuniram – se  para a divulgação da primeira edição do Jornal das Crianças na escola.




Visualize fotos da divulgação da 1ª edição do Jornal das Crianças.



Nenhum comentário: