terça-feira, 15 de abril de 2014

NTE realiza oficinas em escolas municipais de Balsas

As multiplicadoras do NTE estão realizando oficinas pedagógicas nas escolas municipais de Balsas envolvendo tanto os professores, gestores, coordenadores dos lieds, supervisores escolares, assim como os profissionais do setor administrativo.

As oficinas propostas para os docentes são direcionadas ao uso das TICs como ferramentas pedagógicas disponíveis nas escolas. 

Nas escolas João Botelho Filho e Agostinho Neves foi realizada a oficina O Uso Interativo da Lousa Digital. Durante o encontro foram apresentados os  itens que compõem a lousa e o manuseio das ferramentas Interativas. Participaram da oficina os professores da escola e as coordenadoras do lied.





EM João Botelho Filho


































Nas escolas Mariinha Rocha, Maria Justina Serrão e José Bernardino aconteceu a oficina TICs: Ferramentas Pedagógicas para o Professor com duração de 4 horas. Nessa oficina houve dois momentos, sendo que no primeiro foram apresentados o uso pedagógico do celular, do facebook, da Webquest, como produzir vídeo e jornal escolar e, no segundo momento houve a socialização das ferramentas que já são utilizadas pelos professores. 



EM Mariinha Rocha

EM Mª Justina Serrão e EM José Bernardino




























Na escola Clóvis Vidigal, os agentes administrativos também participaram de oficinas, nos turnos matutino e vespertino, sobre o office do Linux Educacional e teve a duração de oito horas. 
Nos encontros foram apresentados o BrOffice. Org Writer, o  BrOffice. Org Calc e conhecimentos gerais sobre o uso de emails. Durante a oficina ficou combinado que haverá, posteriormente, outros encontros para passar mais informações sobre os aplicativos do Linux Educacional destinados às funções dos profissionais do setor administrativos das escolas municipais de Balsas.











Nenhum comentário: