terça-feira, 18 de dezembro de 2012

POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O USO DAS TIC


A professora  Ana  Maria Silva, professora de matemática e técnica da URE de Balsas,contribuindo com nosso blog  nos enviou o endereço  de um artigo que fala sobre a temática das políticas públicas sobre o uso do vídeo no ensino de matemática, aliado à formação do professor,que provoca reflexões sobre a prática pedagógica docente e a aprendizagem do aluno. Pudemos observar, nessa pesquisa que o uso do audiovisual como recurso didático, estimula o interesse, provoca participação  ativa em discussões com a troca de informações, mas tudo isso só ocorre se o professor organiza seu planejamento de aula para o uso do vídeo na sala de aula. Nesse artigo analisamos as documentações legais de implantação das políticas públicas para o uso das tecnologias da informação e comunicação no Brasil, enfatizando o uso do vídeo didático. Os resultados analisados advêm de uma investigação qualitativa desenvolvida neste país.

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