quarta-feira, 10 de abril de 2013

Professores são capacitados para o projeto "Amicro do Peito"

O ‘Amicro do Peito’ é um projeto de inclusão digital que contém programas educacionais onde o aluno, utilizando o computador, aprende brincando , seja no ensino regular ou como instrumento de apoio pedagógico. Esse  conjunto de aplicativos pedagógicos visa estimular o aprendizado de Matemática e Língua Portuguesa para alunos do ensino fundamental.

O software educacional adquirido pela Seduc/MA disponibiliza 420 títulos que irão trabalhar habilidades e competências de Língua Portuguesa e Matemática com os alunos no processo de inclusão digital nos laboratórios de informática, de forma que fiquem melhor preparados para trabalhar os conteúdos na sala de aula regulamentar.O “Amicro do Peito” está estruturado em 04 Interfaces (módulos de conteúdos) e Atividades Complementares, que visam dinamizar as atividades de ensino em Língua Portuguesa e Matemática. 


A equipe pedagógica do Grupo Actcon é responsável pela capacitação dos professores para trabalhar o projeto nos laboratórios de informática. O projeto piloto selecionou vinte escolas, sendo dezenove na cidade de São Luís e uma em Balsas, a UI Didácio Santos.

Em Balsas, na UI Didácio Santos, a formação aconteceu no dia 08 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino. A professora/pedagoga Jozonete Sacramento, do grupo Actcon, capacitou os professores de Língua Portuguesa para trabalhar com leitura, escrita e produção textual. No campo da Matemática, trabalhou com situações problema e cálculo mental com grau de complexidade gradativa. Participaram também da formação, demais professores da escola, a gestora geral, Carmelita Ramos, os coordenadores pedagógicos, Jairo e Deuzita, coordenadoras do lied, Carmem, Margarida, Laurinda e Maria Gomes e as multiplicadoras do NTE.

Veja abaixo fotos do encontro:

Nenhum comentário: