quarta-feira, 12 de março de 2014

Formação sobre laptops do Programa Pronacampo no NTE de Balsas

Lançado no ano de 2013, o Programa Nacional de Educação do Campo (PRONACAMPO) tem o objetivo de atender escolas rurais e quilombolas com ações em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas; formação de professores; educação de jovens e adultos; e educação profissional e tecnológica.

Na região de Balsas  os  municípios de Carolina, Fortaleza dos Nogueira, Loreto e São Raimundo das Mangabeiras já foram contemplados com Laptops Educacionais.

Professoras de Fortaleza dos Nogueira
No dia 11 de março de 2014 iniciou o 1º encontro para a  formação sobre o uso dos laptops no campo do Programa Pronacampo. Compareceram neste dia 9 pessoas, sendo 3 técnicos de informática e 6 professores das escolas participantes dos municípios de Fortaleza dos Nogueira, Loreto e São Raimundo Mangabeiras. com carga horária de 8 horas, nos turnos matutino e vespertino, ficando marcado o próximo encontro para o dia 08 de abril deste.




Professoras de Fortaleza dos Nogueira - MA

 
Técnicos de Loreto mudando o SO
Na formação, os técnicos foram orientados a trocar o sistema operacional meta 6 pelo Ubuntuca e os professores receberam instruções de como ligar/desligar, funções do teclado, conheceram os ícones da área de trabalho, arquivos e pastas (imagens, vídeos, etc), como também as ferramentas disponíveis no Sistema Operacional (SO).


Técnico de Fort. dos Nogueira mudando o SO

Técnico de São Raimundo das Mangabeiras


A formação foi um sucesso, pois esta ferramenta vem auxiliar  os professores do campo a planejar e desenvolver aulas  mais interessantes, divertidas e envolventes.










Nenhum comentário: