segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Encontro Mobilização Social pela Educação


Aconteceu na última sexta-feira, dia 07 de agosto de 2015, o encontro pela  Mobilização Social pela Educação com pessoas dos vários segmentos da sociedade dos 14 municípios que formam a Unidade Regional de Balsas. O encontro visou mobilizar as famílias, a comunidade escolar e toda a sociedade pela melhoria da qualidade da educação e pela garantia do direito de aprender a todos os brasileiros.

A Mobilização é pautada pelas ações previstas no Plano de Mobilização Social pela Educação do MEC, que oferece orientação e incentivo a lideranças sociais, gestores da educação pública, profissionais da educação e representantes de segmentos organizados, entre outros, para a realização de ações norteadas pelo diálogo com as famílias a respeito da importância da educação e do acompanhamento, por parte dos pais, na vida escolar dos filhos.
(Extraído do site: http://mse.mec.gov.br)

O ministrante da palestra foi o professor Sérgio Maia, consultor da UNESCO, que capacitou os presentes para atuarem como novos mobilizadores locais nas suas comunidades civis e escolares. Também foi criado o Comitê de Mobilização com integrantes dos municípios presentes.






Nenhum comentário: