segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Formação SIAEP em Balsas

Em 10 de agosto de 2015, na sede do NTE/Balsas, aconteceu oficina para o uso do SIAEP (Sistema de Administração de Escolas Públicas) sob a orientação da formadora Cilene Maria Pereira de Oliveira da Silva, do NTE de Imperatriz. Esta oficina visa formar multiplicadores para a orientação aos professores no preenchimento do Diário Eletrônico. Estavam presentes as multiplicadoras do NTE e uma técnica da URE, Cleide Helena. 



O SIAEP é uma ferramenta de apoio a toda comunidade escolar, professores, alunos, gestores, pais, técnicos administrativos, disponibilizando informações importantes como boletim e histórico escolar, horários de aula de professores e alunos, acompanhamento de conteúdos, carga horária de disciplinas, cadastro de notas, situação disciplinar de alunos, bem como acesso a todos os dados pertinentes à escola e ao ensino.  


Até o ano passado, na nossa regional, o SIAEP era sob responsabilidade da URE. Agora, ficará sob a responsabilidade do NTE, cuja coordenação será da Ilda Ramos Leal Casella.

Nenhum comentário: