terça-feira, 11 de julho de 2017

EREEM 2017

       


              Aconteceu nos dias 30/06 e 1º/07, em Alto Parnaíba (MA), a 6ª edição do Encontro Regional de Estudantes do Ensino Médio - EREEM - que reuniu mais de 300 participantes de 13 escolas de 8 municípios da regional de Balsas, entre estudantes, professores, gestores escolares, colaboradores e contou ainda com a participação de uma escola de Santa Filomena (PI), cidade vizinha da anfitriã, além da comunidade local. 

Autoridades convidadas e o gestor da URE, professor Flávio Damasceno

         O encontro, que objetiva a integração e socialização de educandos e educadores da Unidade Regional de Educação de Balsas, bem como o compartilhamento de ideias, projetos e experiências educativas, trouxe neste ano o tema “Onde estão meus valores?”.  Além de promover o intercâmbio entre as escolas participantes, aquele momento educacional proporcionou interação e conhecimento aos educandos e educadores envolvidos.
        
Desfile das delegações

          O cronograma do EREEM 2017 foi intenso, iniciando com a abertura oficial e desfile das delegações.


         No dia seguinte, houve várias palestras, entre elas: “A Lei da Ficha Limpa e a Mudança da Política” com o Advogado e ex Juiz Márlon Reis; “Valores e Etiquetas nas Redes Sociais” com as professoras/especialistas em tecnologias na educação Aline Weber e Silvânia Sousa do NTE/Balsas; “Dignidade Humana, Direitos Humanos e Cidadania” com o Dr. Eduardo Matzembacher Frizzo; “Valores e Vínculos Familiares” com a assistente social Elísia Lustosa e “A Educação e Seus Valores” com o Dr. Rui Ascenso, além de diversas apresentações culturais e educativas feitas pelos alunos e professores das escolas presentes, buscando contribuir para a formação de pessoas mais conscientes, humanas e construtora do conhecimento, tornando o aluno um ser transformador da realidade.

      
Palestra do NTE: Valores e Etiquetas nas Redes Sociais

Palestras: A Lei da Ficha Limpa e a Mudança da Política” e Dignidade Humana, Direitos Humanos e Cidadania 

        As cidades de Fortaleza dos Nogueiras, Formosa da Serra Negra, Balsas, Carolina, Nova Colinas já sediaram o encontro nos anos anteriores. Ao final do encontro foi divulgada o nome da escola que sediará o EREEM 2018, o Centro de Ensino Pastor João Jonas de São Pedro dos Crentes. Dessa forma, a Unidade Regional de Educação (URE) de Balsas juntamente com a direção dessa unidade escolar, já estão organizando a programação para promover mais um evento de sucesso.






Nenhum comentário: