quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NTE lança projeto sobre consciência ecológica

            O projeto E-Lixo foi lançado no dia do Meio Ambiente, 05 de junho, por nós do NTE- Núcleo de Tecnologias Educacionais e a URE Unidade Regional de Educação,  com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, UFMA, UNIBalsas e a ONG Tribal. o Projeto E-lixo: descarte consciente será executado nas escolas da Rede Estadual de ensino do município.
               
         Primeiramente, os alunos participarão de um concurso para escolha da logomarca do projeto com a premiação de uma bicicleta. Na fase 2, os universitários da Universidade de Balsas, farão a seleção e separação do lixo eletrônico em cada escola, auxiliados pelos alunos.







                Depois, alunos e professores, realizarão estudos em torno do tema e farão a coleta de lixo eletrônico, com a realização de oficinas de reutilização de parte dos equipamentos, transformando-os em lixeiras, porta objetos, peças de decoração, porta- retratos, ou seja, o que a imaginação fluir.... E o que não for reutilizado ganhará um destino correto, pois será enviado a empresas de reciclagem, localizadas​ em São Luís.

Universitários da UNB.

Alunos da CE D. Daniel Comboni e universitários da UNB
Alunos e professora da CE Alexandre Pires

Lixo eletrônico separado

Seleção e separação do lixo
Alunos - CE José Pereira de Sousa



Nenhum comentário: