terça-feira, 26 de março de 2013

COMAE 2013


 


A Conferência Maranhense de Educação (COMAE) visa, sobretudo, a articulação entre governo e sociedade em prol de uma educação com qualidade social. Irão ocorrer 27 Conferências Intermunicipais de Educação no estado, no período de abril a junho de 2013, nas sedes dos municípios que abrigam as Unidades Regionais de Educação (UREs), envolvendo os 217 municípios do Estado. Serão organizadas pelo Fórum Estadual de Educação (FEE), composto por membros titulares e suplentes indicados por uma das 24 entidades representativas que o compõem.
O tema abordado, nesse ano, será o Plano Nacional da Educação e a integração e articulação entre os entes federativos (municípios, estado e União) para que estabeleçamos melhorias na colaboração no ensino, visando, com isso, a qualidade do mesmo.
Os eventos têm como objeto de discussão a Educação Básica, Profissional e Superior, incluíndo todas as suas etapas e modalidades de ensino. Primando pela participação de todos os seguimentos locais, visam garantir o debate daqueles que se interessam pelo tema, com vistas à elaboração de políticas educacionais que orientarão na melhoria da qualidade do ensino no Brasil e, em especial, no Maranhão.
As Conferências atuarão reforçando a parceria entre a Seduc, Sistemas de Ensino, Órgãos Educacionais, e a Sociedade Civil Organizada no intuito de estabelecer compromissos educacionais mútuos, que culminarão no Plano Estadual de Educação (PEE), documento norteador que será apresentado durante a Conferência Maranhense de Educação (COMAE) no mês de agosto deste ano.


Nenhum comentário: